top of page
Foto do escritorSolano Ferreira

Programa Rede Amazônia +Conectada entrega inclusão digital para 18 comunidades rurais em Juruti (PA)


Rede Amazônia +conectada
Com o objetivo de oferecer conectividade e capacitação digital para regiões remotas, o programa promove mudanças significativas nas comunidades atendidas

O Rede Amazônia +Conectada, liderado pelo Grupo +Unidos, em parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) entra em sua terceira e última fase de entregas em Juruti, no Pará, a partir desta quarta-feira (16). A iniciativa social promoverá formação em inclusão digital para 18 comunidades rurais e dois bairros da cidade, beneficiando diretamente mais de 170 pessoas e suas famílias. Com essa etapa, o programa atinge a marca de 600 computadores distribuídos em 62 comunidades da Amazônia Legal, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico por meio da tecnologia.


Além do Grupo +Unidos e USAID, o Rede Amazônia +Conectada conta com colaboração estratégica da Alcoa, apoio educacional da EBAC, e parcerias com Microsoft, Trench Rossi Watanabe, Dell Technologies, IJUS (Instituto Juruti Sustentável), J-Pal, Muva e Conecta Amazônia Ltda.


Com o objetivo de oferecer conectividade e capacitação digital para regiões remotas, o programa promove mudanças significativas nas comunidades atendidas. De acordo com dados proprietários, 76% dos participantes da primeira fase afirmaram melhorias na qualidade de vida, como maior acesso à educação, redução de custos e distâncias para obter serviços essenciais e novas oportunidades de geração de renda.


“O Rede Amazônia +Conectada não é apenas um programa de inclusão digital, mas também uma ponte para o desenvolvimento social e econômico dessas comunidades. Com a tecnologia, possibilitamos que as pessoas se conectem ao mundo, preservem sua cultura e abram novas oportunidades de aprendizado e negócio”, afirma Daniel Grynberg, diretor executivo do Grupo +Unidos.


O programa também oferece formação em habilidades digitais e empreendedorismo, fortalecendo a sustentabilidade das comunidades. O acesso à tecnologia tem empoderado moradores locais, oferecendo ferramentas para melhorar suas vidas e expandir suas atividades econômicas. Essa conectividade é especialmente importante em áreas isoladas, onde o acesso à informação e aos serviços básicos é limitado.


No total, a iniciativa impactará mais de 2.000 pessoas, conectando-se ao mundo digital. Com as entregas em Juruti, a expectativa é que o número de participantes continue a crescer, ampliando o impacto positivo na vida dessas comunidades amazônicas.


O Grupo +Unidos é uma associação de empresas que nasceu em 2008, a partir do desejo da missão diplomática americana com o objetivo de promover uma transformação social no Brasil.

 

Membro do Comitê Gestor e diretor executivo do Grupo +Unidos. Possui mais de 10 anos de experiência em investimento social, empreendedorismo, aceleração e desenvolvimento de negócios. É bacharel em Administração de Empresas pelo Insper, com cursos complementares em Valuation, Empreendedorismo e mestrado em Gestão Pública pelo Insper. Além disso, Daniel atua nos segmentos de inovação social, ESG, programas de aceleração, gestão de projetos, capital de risco, dívida e medição de impacto social.

 

Comments


bottom of page