top of page
Foto do escritorSolano Ferreira

Produtos da sociobioeconomia estarão na 18ª Feira Naturaltech

sociobioeconomia
Central da Sociobioeconomia - Babaçu / Foto - Carol Bauer

Entre os dias 12 e 15 de junho São Paulo recebe a 18ª edição da maior feira de produtos naturais, orgânicos e saudáveis da América Latina. Com mais de 500 expositores já confirmados para 2024, as feiras Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech representam um importante ambiente de negócios, networking, troca de informações e experiências para lojistas, profissionais da área da saúde, indústria, fornecedores e produtores. 


Este ano a importância dos produtos da sociobioeconomia está evidenciada no stand consorciado entre Amazônia em Casa Floresta em Pé ― programa coordenado por Idesam, AMAZ e Climate Ventures, Conexsus, Sebrae e WWF-Brasil. O espaço contará com mais de 60 produtos provenientes da Amazônia e do Cerrado, trazendo ao público a oportunidade de conhecer os sabores, os aromas e a rica cultura das populações que atuam na conservação da floresta e dos ecossistemas dos biomas brasileiros.

 

O stand "Amazônia em Casa Floresta em Pé" estará com 30 negócios de impacto que utilizam insumos da Amazônia e mais 13 marcas representando o Cerrado. Essa é a primeira experiência de um consórcio que fortalece negócios de base comunitária e produtos que contribuem para a conservação ambiental, ao mesmo tempo que gera renda para populações tradicionais.

 

Além de ser inclusiva e sustentável, a sociobioeconomia florestal é um vetor importante para a economia de baixo carbono. Os saberes ancestrais das comunidades e povos originários é um caminho necessário e importante para garantir a conservação dos biomas e o enfrentamento à crise climática.

 

A Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech é uma excelente oportunidade para conhecer as novidades do mercado, estabelecer contatos valiosos e aprofundar o conhecimento sobre a produção sustentável. O evento ocorrerá no Centro de Convenções Distrito Anhembi, em São Paulo (SP). A visitação pode ser feita das 10h às 20h, com acesso ao público em geral a partir das 13h nos dias 12 e 13. O ingresso para o consumidor final ― passaporte para os quatro dias de evento ― custa R$ 30,00.

 

Venha conhecer e se inspirar com os produtos e a cultura que ajudam a manter nossas florestas em pé!

Comments


bottom of page