top of page
Foto do escritorSolano Ferreira

Primeiro carro elétrico nacional será lançado ainda neste ano de 2024, na Grande São Paulo


Carro elétrico nacional estará disponível ainda neste ano de 2024
Lecar Model 459 será o primeiro carro elétrico nacional com tecnologia totalmente brasileira

Lecar Model 459 está em fase de teste e sendo aprovado será o primeiro carro elétrico nacional com tecnologia 100% brasileira


O visionário empresário capixaba Flávio Figueiredo Assis, anunciou para fevereiro deste ano de 2024, o lançamento de seu ousado projeto de carro elétrico nacional que está em fase avançada de produção. O protótipo do Lecar Model 459 ainda passará por uma série de homologações em Londres, na Inglaterra, durante nove meses com avaliações de impacto, aerodinâmica e simuladores de segurança.


Assis quer colocar o carro elétrico nacional à venda no mercado brasileiro, a partir de dezembro de 2024, ao preço de venda estimado em R$ 279 mil, valor este na mesma média competitiva com os importados da mesma categoria.


Carro elétrico nacional visto por dentro
Vista interior do Lecar Model 459, o primeiro carro elétrico nacional


O fabricante do Lecar Model 459 garante autonomia de 400 quilômetros. O projeto fabril está preparado para produzir 300 unidades por mês, com faturamento estimado em R$ 1 bilhão. O primeiro mercado a ser conquistado é o exigente paulista, com a instalação de uma rede de infraestrutura para carregamento de baterias e vendas de veículos na Grande São Paulo.


O complexo fabril está instalado em Caixias do Sul (RS) e para montar o carro elétrico nacional, Assis contratou 23 engenheiros das extintas fábricas da Ford, que atuavam no Brasil.


Em entrevista à Exame, Flávio Figueiredo Assis disse que, “o objetivo é fazer com que o Brasil seja visto de forma valorizada, assim como sempre deveríamos ser vistos. Somos a oitava economia do mundo e ainda não tínhamos nenhuma montadora nacional.”



Por Solano Ferreira | Mundo e Meio

Fotos: Divulgação do fabricante

39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page