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O programa Exporta Mais Amazônia, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está com as inscrições abertas para mais uma rodada de negócios com compradores internacionais. O foco está nas empresas da região Norte do país que produzem ou comercializam açaí, castanha do Brasil, pescados amazônicos, temperos, molhos de pimenta e geleias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da ApexBrasil até o dia 30 de setembro. O regulamento está disponível no mesmo link:
“Os empresários brasileiros da região amazônica que participarem terão a oportunidade de apresentar seus produtos e fechar parcerias e vendas com importadores estrangeiros selecionados e trazidos ao Brasil pela Agência”, explica o gerente de Agronegócio da ApexBrasil, André Muller. Nesta edição, estão sendo oferecidas 55 vagas para empresas que já possuem estratégia para exportação e/ou internacionalização. O evento está marcado para o período de 20 a 22 de novembro, na cidade de Belém, no Pará.
As rodadas de negócios são caracterizadas por seu formato dinâmico, em que cada comprador internacional recebe em sua mesa um empresário (e equipe, se for o caso) que irá apresentar seus produtos e serviços. A reunião entre comprador e vendedor tem duração de 25 minutos, marcados em relógio digital posicionado em local visível na sala. Ao final do tempo, os empresários brasileiros trocam de mesa e iniciam nova reunião com outro comprador. O formato permite que uma única empresa faça várias reuniões de negócios com diferentes compradores estrangeiros, sem que seja necessário sair do Brasil.
A primeira edição do Exporta Mais Amazônia ocorreu em novembro de 2023, no Acre, e movimentou mais de R$ 50 milhões em negócios. Na ocasião, importadores de 15 países diferentes vieram ao país para realizar rodadas de negócios com 35 empresas brasileiras do Norte e conhecer de perto a produção de produtos compatíveis com a floresta.
Exporta Mais Amazônia
O Exporta Mais Amazônia é um programa da ApexBrasil com o objetivo de fomentar as exportações de setores compatíveis com a floresta e com o alto valor agregado da Amazônia brasileira. O programa inclui ações como a organização de reuniões de negócios, visitas técnicas a cadeias produtivas, estandes “Amazônia” em feiras internacionais e projetos que buscam identificar e corrigir entraves à exportação de setores econômicos da Amazônia.
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