Além de promover educação ambiental, a Prefeitura tem desenvolvido mecanismos para proteção e recuperação da natureza
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Porto Velho dá continuidade ao projeto de educação ambiental, destacando a importância da preservação, uso responsável dos recursos naturais e combate à poluição. A iniciativa "Mãos que Protegem" reiniciou suas atividades nesta semana e seguirá até 5 de dezembro, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).
O projeto abrange ações de mobilização e educação ambiental da Sema, direcionadas a estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal. A proposta é formar uma geração mais consciente e responsável com o meio ambiente, incentivando o público infantojuvenil a se tornar multiplicador dos conhecimentos adquiridos.
Um dos compromissos do projeto "Mãos que Protegem" é transformar os jovens em multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, contribuindo para a formação de uma geração mais consciente e responsável em relação ao meio ambiente. Quanto mais cedo este processo se iniciar, maior será o impacto. O público infantojuvenil, portanto, assume um papel crucial na responsabilidade pelo futuro ambiental.
As atividades incluem visitas a parques administrados pela Sema, como o Parque Circuito, Parque Natural Raimundo Paraguassu de Oliveira (Parque Ecológico) e o Parque Jardim das Mangueiras (Skate Parque). Nessas visitas, são realizadas atividades pedagógicas com temas ecossistêmicos, promovendo reflexões e mudanças comportamentais nas crianças.
Além das visitas, o projeto promove eventos, incluindo a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, com uma programação diversificada. A atual gestão busca conscientizar as crianças, preparando-as para proteger e cuidar do meio ambiente, e transformá-las em multiplicadores de conhecimento entre seus familiares e comunidade.
Comments