top of page

CONSUMO: Água em lata conquista os brasileiros

  • Foto do escritor: Solano Ferreira
    Solano Ferreira
  • 5 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

Abril, 2024. A água em lata realmente ganhou o coração dos brasileiros, tomando conta de bares, restaurantes e supermercados, que vêm tendo uma oferta cada vez maior do produto. A Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), entidade que representa o setor de latas de alumínio para bebidas no Brasil, apresentou dados que mostram que a latinha de alumínio caiu mesmo no gosto dos brasileiros. De acordo com levantamento da Associação, as vendas de novos produtos em lata explodiram em 2023.

Foto: Divulgação

água em lata
Conforme a Abralatas, o consumo de água em lata essa é uma tendência que avança no Brasil

A água em lata, por exemplo, cresceu 74,6% em 2023 com relação a 2022. Outro exemplo foi o vinho em lata, que cresceu 5,3% no mesmo período. A lata de alumínio, que em 2024 completa 35 anos de vendas no Brasil, já alcança mais de 20 produtos envasados para todos os tipos de ocasião.


Segundo Cátilo Cândido, presidente da Abralatas, essa é uma tendência que avança no Brasil. "Temos visto grande crescimento das vendas de novos produtos, com destaque para a água, que chegou como uma novidade de mercado e vem ganhando cada vez mais espaço nos bares e restaurantes", explica. "Não por acaso, iniciamos o ano com ótimas perspectivas, tendo alcançado a marca de 4,5% de crescimento por ano em média nos últimos dez anos e com expectativas para um 2024 ainda melhor", finaliza.

 

 

Por Juliana Fernandes

Comments


Quem somos

O Blog MUNDO E MEIO é um canal de comunicação segmentado para o jornalismo ambiental, sustentabilidade, economia responsável, pesquisas que apresentam resultados transformadores, tecnologias e inovações que ajudam na vida sustentável.

Enfim, somos guiados pelo interesse coletivo visando a vida equilibrada neste planeta, de forma que as futuras gerações encontrem condições naturais e humanas que garantam a continuidade dos ciclos vitais.

Presamos pela verdade, pelo jornalismo ético e acreditamos que é possível melhorar a vida no meio em que vivemos com práticas responsáveis que levam para o equilíbrio e promovam o desenvolvimento sustentável. Por isso, tudo o que publicamos, buscamos evidências que comprovem e afirmam o que está destacado no conteúdo.

TIPOS DE CONTEÚDOS:

Notícias: publicações de fatos e acontecimentos do cotidiano que sirvam para a reflexão e para a criação de múltiplos pontos de vista soabre o tema.

Análises: Textos produzidos por especialistas e conhecedores de temas que possam contribuir com a formação da opinião e do discernimento sobre o assunto abordado.

Opinião: Textos produzidos por pessoas com amplo domínio quanto ao assunto tratado.

Pesquisas: Conteúdos de divulgação de resultados de pesquisas que favoreçam para a sustentabilidade tendo como autores profissionais e instituições renomadas que possam certificar originalidade e segurança de resultados.

Conteúdo patrocinado: Informações de interesse público produzidos e distribuídos por empresas ou instituições tendo como finalidade mostrar suas mensagens e ideias dentro do contexto editorial deste periódico.

Fale conosco

SF Comunicação e Marketing

Rua Patápio Silva, 5412 bairro Flodoaldo Pontes Pinto

CEP 76820-618 Porto Velho - RO

WhatsApp: 69 99214-8935

Editor Responsável: Solano de S. Ferreira DRT/RO 1081

E-mail: redacao.mundoemeio@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

Gratos pelo contato

bottom of page