Chocolate com farinha será lançado nesta terça-feira no Acre
Foto: Divulgação do fabricante
O Acre já tem o primeiro produto com o selo de Identificação Geográfica (IG) concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), que é a farinha de Cruzeiro do Sul, uma paixão acreana pelo sabor e pela consistência. Agora, a empresa Além do Cacau, prepara o lançamento de outra iguaria juntando o chocolate com a farinha de Cruzeiro do Sul.
O lançamento está marcado para esta terça-feira (12), e o produto final é o chocolate “O Acre Existe”, fabricado com a famosa farinha e cacau. O proprietário da empresa, Leandro Brasil, acredita no sabor do produto e revela que a qualidade de alto nível com produtos selecionados para o processo de produção. A farinha produzida no Vale do Juruá será adquirida diretamente dos produtores garantindo a cadeia valor e fortalecendo a economia local.
Bioeconomia da Amazônia será destaque no SXSW 2024
Durante um dos maiores festivais de inovação e criatividade do mundo, que neste ano acontece entre os dias 8 e 16 de março, na cidade de Austin (EUA), a agência Flow܂Ers leva Natura pela segunda vez ao palco do SXSW, desta vez com nomes como Txai Suruí e Colette Pichon Battle.
Na edição 2024 do South by Southwest (SXSW), evento que reúne visionários, criativos digitais e líderes de diversas indústrias globais que consomem conteúdo e integram importantes discussões que vão moldar o futuro da sociedade, o Brasil se destaca por sua forte audiência, com um volume expressivo de brasileiros que a cada ano participam do encontro de inovação.
Neste ano, o país se destaca não somente como a maior delegação internacional do SXSW – que deve ultrapassar mais de 2.300 brasileiros em 2024 – mas também no aumento da presença de marcas brasileiras no palco, que também cresceu significativamente nos últimos seis anos.
A criatividade do Brasil pode fazer a diferença para encontrar soluções para regenerar o planeta. E é sobre inovação a partir da regeneração que a Natura irá falar neste ano no SXSW, juntamente com a líder indígena Txai Suruí e ativista americana Colette Pichon Battle, além da diretora de sustentabilidade, Angela Pinhatti, no próximo dia 13, dialogando sobre como prosperar na Amazônia.
As participantes irão mostrar como o uso da biodiversidade, da ciência, da tecnologia e do conhecimento ancestral dos povos da floresta podem preservar, proteger e potencializar a força do ecossistema ambiental mais importante da Terra – não em 2030 ou em 2050, mas agora.
Amapá discute o Plano Tático Integrado de segurança da Amazônia Legal
Durante esta semana, o governo do Amapá estará discutindo ações para elaborar o Plano Tático Integrado de Segurança Pública para Amazônia (PTI/AP). As diretrizes táticas irão compor o Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Plano Amas), do Governo Federal e envolve os nove estados que compõem a Amazônia Legal: Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.
A Amazônia tem 6,5 milhões de quilômetros quadrados, onde 65% está no Brasil. O Plano Tático Integrado para o Amapá atenderá as demandas de segurança pública, soberania e combate a crimes ambientais.
Por Solano Ferreira - Jornalista atuante na Amazônia.
Comentários